ACREDITAR. É a minha palavra para 2017 e todos os outros anos.


Começamos mais um ano novo. Um tempo em que pedimos esperanças. Em que vencemos barreiras que julgamos impossíveis, simplesmente porque acreditamos. Nesta primeira crónica de 2017 é sobre isso que quero falar-vos. Da palavra ACREDITAR.  
Uma missão que começa em cada dia dos 365 que agora começaram. 
Sabemos que enfrentaremos dificuldades, entraves e outras barreiras que ainda não conhecemos. 
Mas essa é a lei da vida que se encerra e inicia com os ciclos que vão e chegam. 
O país, bem o sabemos, continuará a enfrentar desafios gigantes, e todos nós estamos nesse barco, porque somos peça-chave naquilo a que o atual Governo se propõe. 2017 conta com autárquicas lá para setembro ou outubro e será em cada município que se joga o futuro que cada um de nós ditar. Também aí, cada cruz assinalada, fará mudar ou não o nosso bairro, a nossa rua, as nossas vidas. 
Lá fora o mundo continuará com medo, medo do terror, medo da guerra, medo dos choques civilizacionais que ganham força em vários palcos regionais. O apelo do novo secretário-geral da ONU, António Guterres, no primeiro dia do ano, foi claro e firme quanto a isso: «façamos da paz a nossa prioridade». 
É por isso que devemos ACREDITAR. Na nossa vida pessoal mas também no país e no Mundo. Porque só assim vale a pena começar mais uma etapa da nossa existência. 
Desejo a todos os ouvintes, profissionais e colaboradores da Antena Livre um Feliz 2017.

*Crónica de 2 de janeiro de 2017, na Antena Livre, 89.7, Abrantes. OUVIR.

Comentários

Mensagens populares