Síria: um genocídio que pesará para sempre na (minha) consciência








Já não é, de facto, possível, arranjar mais palavras para apelar ao Mundo que se una em torno da guerra na Síria. 
A UNICEF perde as forças. Não há um milagre e continuamos a assistir à chacina de um povo. Desde 2011, que todos os dias me entram na minha vida as imagens dos horrores. Fiz da Síria a minha luta, através de várias ações. Uma delas com expressão visível no Platonismo há anos. Mas chegamos a um ponto e não aguentamos mais. O Mundo é testemunha mas não vê. A UNICEF desespera com a cegueira da comunidade internacional. Esta é só mais uma semana negra para o povo sírio, com a morte a sangrar nas almas roubadas pelo regime de Assad. Já não há mais silêncios que resistam. O Holocausto do século XXI prossegue. E eu só posso vergar-me perante Eles e envergonhar-me dos líderes mundiais do meu tempo. Para isto, lamento, não há perdão. AnFotos: AFP #Ghouta #siria

Comentários

Mensagens populares